Defensoria Pública mobiliza Comitê de Acompanhamento da Política Municipal para População de Rua

COMITÊ

A 21ª Defensoria Pública da Capital, através do Defensor Público Marcelo Scherer da Silva, convocou reunião emergencial para a retomada dos trabalhos do Comitê de Acompanhamento da Política Municipal para População de Rua.

O grupo ainda não havia se reunido esse ano, o que já estava prejudicando a interlocução entre a sociedade civil, a população em situação de rua e o Poder Público municipal.

A iniciativa serviu para estabelecer reuniões mensais, discutir pontos que ficaram em aberto desde o último ano e traçar novos objetivos para 2017.

A atuação da Defensoria tem origem na necessidade de se incentivar a autonomia e a cidadania das pessoas, criando condições para que elas possam, sem intermediários, exigir e realizar  seus direitos.

O que é o Comitê: O Comitê de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua é um órgão colegiado permanente e de composição paritária entre governo e sociedade civil, responsável pelo acompanhamento, assessoramento e monitoramento da política pública voltada para a população em situação de rua.