icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios 2016

Defensoria Pública fala sobre revista vexatória em Seminário sobre Violência de Estado

MARCELO2
 
Em seminário que tratou de temas ligados à Violência de Estado, o Defensor Público Marcelo Scherer da Silva foi convidado a integrar a mesa temática sobre realidade do sistema prisional de Santa Catarina.
 
Na mesa, também havia representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo, além da sociedade civil.
 
O tema abordado pelo Defensor Público foi a ilegalidade das revistas vexatórias, alvo de uma Ação Civil Pública ajuizada ainda em 2014 e que até o momento ainda não foi julgada pelo Poder Judiciário.
 
Em resposta aos questionamentos do público, também comentou temas como o superencarceramento e assistência psicológica no sistema prisional.
 
Organizado pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina e pela Comissão Pró Criação do Comitê e Mecanismo de Combate e Prevenção a tortura, da qual a Defensoria Pública faz parte, o seminário também serviu para lançar a Campanha Estadual de Direitos Humanos intitulada: Violência do Estado ontem e hoje: da exclusão ao extermínio. 

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |