icone face  icone twitter


icone transparencia

Defensoria Pública fala sobre revista vexatória em Seminário sobre Violência de Estado

MARCELO2
 
Em seminário que tratou de temas ligados à Violência de Estado, o Defensor Público Marcelo Scherer da Silva foi convidado a integrar a mesa temática sobre realidade do sistema prisional de Santa Catarina.
 
Na mesa, também havia representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e Poder Executivo, além da sociedade civil.
 
O tema abordado pelo Defensor Público foi a ilegalidade das revistas vexatórias, alvo de uma Ação Civil Pública ajuizada ainda em 2014 e que até o momento ainda não foi julgada pelo Poder Judiciário.
 
Em resposta aos questionamentos do público, também comentou temas como o superencarceramento e assistência psicológica no sistema prisional.
 
Organizado pelo Conselho Regional de Psicologia de Santa Catarina e pela Comissão Pró Criação do Comitê e Mecanismo de Combate e Prevenção a tortura, da qual a Defensoria Pública faz parte, o seminário também serviu para lançar a Campanha Estadual de Direitos Humanos intitulada: Violência do Estado ontem e hoje: da exclusão ao extermínio. 

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |