icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios

Subdefensora Pública-Geral realiza visita técnica à Defensoria Pública de Alagoas

dpg
 
Nos dias 11 e 12 de abril, a Subdefensora Pública-Geral, Ana Carolina Dihl Cavalin, realizou visita técnica à Defensoria Pública de Alagoas com o objetivo de conhecer in loco o funcionamento do sistema eletrônico de gestão de processos desenvolvido pela referida instituição.
 
A necessidade de realizar a visita técnica foi deliberada pela Comissão Especial de Implantação de Sistemas de Gestão Administrativa e Processual em reunião ocorrida em 24/03/2017 e teve como objetivo colher informações para que a Comissão delibere, sob o ponto de vista técnico, em recomendar ou não, ao Defensor Público-Geral, a celebração de termo de cooperação técnica com a Defensoria Pública de Alagoas, tal como já o fizeram as Defensorias Públicas do Paraná e da Bahia, tendo como objeto a transferência do conhecimento e da experiência daquela, adquirida na implementação do sistema, bem como a transferência de documentos e respectivos fluxos já produzidos e a cessão gratuita da licença de uso perpétuo do Sistema de Gestão de Processo Eletrônicos, além da colaboração para a capacitação de servidores e membros.
 
A Subdefensora Pública-Geral reuniu-se com o Defensor Público-Geral de Alagoas, Ricardo Antunes Melro, e com o Subdefensor Público-Geral de Alagoas, Carlos Eduardo Monteiro, oportunidade em que elogiou a agilidade e a racionalidade que o sistema confere aos procedimentos de atendimento e peticionamento, além de outras funcionalidades.
 
Após, a Subdefensora Pública-Geral reuniu-se com a Defensora Pública Ana Karine B. Brito, Coordenadora do Núcleo da Fazenda Pública - Sessão Saúde, a fim de obter relato sob o funcionamento do sistema de atendimento e peticionamento, obtendo a informação de que só na área da saúde são cerca de 60 atendimentos diários e que boa parte das demandas são resolvidas administrativamente. 
 
Subdefensora Pública-Geral também reuniu-se com a Diretora Administrativa e Financeira, a Defensora Pública Mariana Soares Braga, oportunidade em que conheceu o funcionamento do sistema quanto aos procedimentos administrativos.
 
O Gerente de Tecnologia da Informação, Guilherme Moura Thomaselli, acompanhou a Subdefensora no segundo dia da visita técnica, oportunidade em que conversou com a equipe técnica sobre os aspectos operacionais do sistema.
 
 
 

 

 

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |