icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios 2016

Defensoria Pública de Santa Catarina assina termo de cooperação com Bancada Feminina da ALESC

WhatsApp Image 2017-08-11 at 17.19.10

Uma iniciativa inédita da Defensoria Pública de Santa Catarina culminou na parceria entre a DPG e a Bancada Feminina da Assembleia Legislativa. Na tarde dessa quinta (10), foi assinado termo de cooperação técnica entre a Defensoria Pública Estadual pelo Defensor Público-Geral, Dr. Ralf Zimmer Junior, e a Bancada Feminina, pela coordenadora Deputada Luciane Carminatti (PT).

Essa ação foi o desdobramento da audiência pública realizada no dia 8 de agosto pela Bancada Feminina e Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, que discutiu a construção do "Pacto Estadual Maria da Penha".

“Esse olhar social, de mediar e antecipar resolução de conflitos, buscando um papel cada vez mais atuante em prol dos catarinenses menos favorecidos, aqui no caso das mulheres vítimas de violência doméstica, é que move os desafios da Defensoria Pública de Santa Catarina”, disse Zimmer.

Para a Deputada Luciane Carminatti, foi um avanço, uma grande conquista em prol das mulheres catarinenses.

Uma solenidade será agendada pela presidência da Assembleia Legislativa para assinatura oficial do termo de cooperação entre a Defensoria Pública de Santa Catarina e a Bancada Feminina da Alesc.

Jornalista Valquiria Guimarães Reg.prof. 6829/RS

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |