icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios

Pesquisa encomendada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aponta que a Defensoria Pública é a primeira das três instituições mais importantes na visão dos brasileiros

Em pesquisa de opinião encomendada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Defensoria Pública foi apontada como a primeira das três instituições mais importantes na visão dos brasileiros, sendo a segunda o Ministério Público e a terceira a Polícia.

No levantamento, 92,4% dos entrevistados afirmaram que consideram a Defensoria Pública como "importante" ou "muito importante".

No critério confiança, a Defensoria Pública ficou em segundo lugar, sendo o primeiro as Forças Armadas e o terceiro o Ministério Público.

Quanto à avaliação sobre o trabalho desenvolvido pelas instituições, a Defensoria Pública ficou em terceiro lugar no quesito satisfação, sendo o primeiro as Forças Armadas e o segundo a Ordem dos Advogados do Brasil.

Segundo o CNMP, a pesquisa, realizada entre os dias 9 de março e 29 de maio, teve como objetivo não só mensurar a satisfação da sociedade com a atuação do Ministério Público, mas também identificar a percepção dos brasileiros sobre a imagem das instituições em relação ao conhecimento, confiança, importância e avaliação.

A amostra de 5.035 entrevistas é representativa do universo da população brasileira, conforme metodologia de pesquisa quantitativa probabilística, com margem de erro de 1,38%.

Para acesso as demais informações do relatório, clique aqui.

Apresentação1

 

pesq 2

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |