Defensor Público-Geral visita o Secretário Milton Martini

02

O Defensor Público-Geral, doutor Ralf Zimmer Junior, visitou na tarde dessa segunda, dia 08, o Secretário de Administração, Milton Martini, no Centro Administrativo.

A conversa girou em torno dos desafios da Defensoria Pública do Estado para o ano de 2018. O doutor Ralf destacou a expansão da atuação da Instituição no Estado, citando que na próxima segunda, dia 15 de janeiro, por exemplo, triplica o atendimento na Capital, passando de 16 para 46 unidades jurisdicionais. Para ele, essa ação da Defensoria Pública de Santa Catarina é fruto do compromisso dos defensores públicos e dos servidores de atender cada vez mais os cidadãos catarinenses que não possuam condições de pagar advogado. “Temos como meta otimizar a utilização de cada centavo de recurso público investido na Defensoria Pública, sem prejuízo à organização e à eficiência”, afirmou.

Na próxima segunda, dia 15, a Defensoria Pública Estadual triplica o atendimento na Capital Catarinense, passando de 16 para 46 unidades jurisdicionais da Capital (varas e câmaras). Ou seja, com 26 Defensores Públicos vai assistir à população carente de Florianópolis que não tem condições de pagar pelo acesso à justiça.

Jornalista Valquiria Guimarães Reg.Prof. 6829/RS

991047676