Justiça acolhe pedido da Defensoria Pública em Joinville reconhece a prescrição de dívida bancária no valor de R$ 33.867,11

Joinville-entrada-do-nucleo

O Assistido R. procurou a Defensoria Pública do Núcleo Regional de Joinville, narrando que estava sendo cobrado pelo Banco Itaú de uma dívida de R$ 33.867,11, relativa a um contrato de abertura de crédito em conta-corrente, celebrado em 14/07/2009, com vencimento em 10/08/2009.

Após analisar o caso, a Defensoria Pública opôs embargos de execução, alegando que o banco não adotou as diligências para promover a citação do assistido no endereço correto, passando-se mais de 5 anos sem a comunicação devida.

Na sentença foi reconhecida  a prescrição da dívida e o Banco foi condenado a pagar as custas e os honorários sucumbenciais.