icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios

Atuação da Defensoria Pública de Criciúma na área da saúde

diego entrevista

O Núcleo Regional de Criciúma, através da 5ª Defensoria Pública, tem empreendido esforços diversos visando concretizar o acesso à saúde dos assistidos da Comarca do Sul do Estado.

O acesso à assistência médica adequada é um direito não atingido pelo cerceamento de liberdade temporário decorrente do cumprimento de pena, em razão disso ajuizamos neste mês ação civil pública visando compelir Estado e Município a aumentarem o número de profissionais e a respectiva carga horária em atuação nas unidades prisionais de Criciúma, explica o Defensor Diego Torres”.

Mais recentemente, nesta quarta feira (25.04.2018), a Defensoria Pública também foi convidada a debater os problemas atuais da judicialização da saúde, esclarecendo os caminhos a serem adotados no caso de eventual ajuizamento de uma ação contra os entes públicos, ocasião em que se pontuaram as principais dificuldades dos pacientes em terem acesso a medicamentos e tratamentos em face das dificuldades operacionais de cumprimento das decisões judiciais.

Clique no link abaixo para assistir a entrevista:

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/jornal-do-almoco/videos/t/criciuma/v/familia-faz-campanha-para-arrecadar-valor-necessario-para-tratamento-de-cancer/6689696/

 

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |