icone face  icone twitter


icone transparencia

Ouvidoria Geral

Serviço de Informações ao Cidadão

Relatórios

Câmara Municipal de Chapecó aprova Moção de Parabenização à Defensoria Pública pelo trabalho desenvolvido em favor da comunidade chapecoense

moção chapecó 2

 

No último mês de maio os Defensores Públicos do Núcleo Chapecó, Renan Soares de Souza e Rodrigo Scarpellini Gonçalves de Freitas, e o Coordenador no Núcleo de São Lourenço do Oeste, Roger Rasador de Oliveira, participaram de sessão ordinária do Poder Legislativo de Chapecó.

Na oportunidade, foram explanados o planejamento e as atividades do órgão, assim como a forma e os critérios de atendimento.

Além da ampliação das áreas atendidas (consumidor, tributária, bancária, cível, entre outras), foi destacado o crescente aumento de demandas. Dentre as principais questões levantadas pelos representantes municipais, destacou-se a atuação da Defensoria mediante ações que beneficiam a população, na área do direito das famílias, defesa penal, bem como do acesso a medicamentos, direito à moradia, saúde e promoção de cidadania. 

Ao final, após propositura do Vereador Diego Fernandes Alves, foi aprovada por unanimidade e entregue aos Defensores a "Moção de Parabenização à Defensoria Pública de Santa Catarina, Núcleo Regional de Chapecó, pelo trabalho desenvolvido para a comunidade chapecoense (Moção n. 71/18)". 

© 2013 | Joomla - v2.5 | Todos os Direitos Reservados |