Relatórios 2016

Núcleo Regional em Rio do Sul aumenta demanda de atendimento a cada mês

atendimento núcleo regional rio do sul

O Núcleo Regional em Rio do Sul atende cerca de 60 casos por mês. Os atendimentos realizados pela Defensoria Pública em Rio do Sul são voltados para família, infância e juventude, medicamentos e criminal, que abrange júri e execução penal.

Segundo o coordenador e defensor público, Sérgio Renato de Mello, “a maior demanda de atendimentos é na área de família, embora a área criminal também tenha muitos processos de réus sem o patrocínio de um advogado particular, ou no caso em que o juiz manda o processo para a Defensoria, a demanda nas duas áreas é muito grande”, afirmou em entrevista para Rede Bela Aliança de televisão.

O núcleo regional em Rio do Sul conta com dois Defensores Públicos, dois analistas, um técnico e dois estagiários, na parte da manhã o trabalho é administrativo e interno, o atendimento externo inicia-se das 14 às 18 horas.

Fonte matéria e foto: RBA – Rede Bela Aliança de televisão