A Defensoria Pública de Santa Catarina, engajada na rede de proteção e apoio às mulheres vítimas de violência doméstica, participou quinta, dia 29, do Seminário Agosto Lilás: A Lei Maria da Penha e a Promoção dos Direitos das Mulheres, organizado pela Prefeitura de Florianópolis, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

A defensoria pública Anne Teive Auras, que representou a Defensoria Pública de Santa Catarina, palestrou a respeito da atuação da instituição na defesa dos direitos das mulheres.

O evento teve como objetivo levar conhecimento ao público a respeito das diversas formas de enfrentamento à violência, apresentando os avanços, desafios e competências da rede de proteção às mulheres no Estado.

Valquiria Guimarães

Defensoria Pública de Santa Catarina