Em ato realizado na tarde desta quarta-feira, dia 30, na Casa d'Agronômica, o Governador do Estado, Carlos Moisés, e a Defensora Pública-Geral, Ana Carolina Dihl Cavalin, assinaram o termo de posse de cinco defensoras e defensores públicos substitutos, aprovados em concurso realizados no ano de 2017.

Os novos defensores e defensoras públicas substitutas são Bruna Cristina Paoli Costa, Helena Vansovicz Zeglin, Gregorio Giacomo Enrico, Thiago Simões Vieira de Souza e Matheus Arthur Waskow.

De acordo com a Defensora Pública-Geral, Ana Carolina Dihl Cavalin, esse reforço será importante para assegurar a continuidade do serviço público nos 24 Núcleos da Defensoria Pública distribuídos pelo Estado.

A nomeação também foi acompanhada pelo Subdefensor Público-Geral, João Joffily Coutinho, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Santa Catarina, Thiago Burlani Neves, e o Subcorregedor-Geral, Daniel Deggau Bastos.

O próximo passo para os empossados é passar por um curso de formação de 30 dias, que inicia já nesta quinta-feira, dia 31.

A Defensoria Pública de Santa Catarina tem sede em Florianópolis e também atua nos municípios de Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Campos Novos, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão e Xanxerê.

Depois da assinatura do termo de posse, o Governador do Estado conversou com os novos defensores e defensoras públicas substitutas sobre a gestão estadual e a parceria que tem com a Defensoria Pública de Santa Catarina.

  

Valquiria Guimarães

Assessoria de Comunicação

Defensoria Pública de Santa Catarina

Com apoio SECOM

 

IMG 20191030 WA0061

 

IMG 20191030 WA0058

 

 

 

IMG 20191030 WA0057 copia 1

 

 

 

 

IMG 20191030 WA0062