Em sessão solene na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, a Defensoria Pública de Santa Catarina, núcleos de Maravilha e de São Miguel do Oeste,  foi uma das instituições homenageadas com a placa de reconhecimento de “ Amiga da Policia Civil”.

O evento, que aconteceu na quarta, dia 31 de outubro, comemorou os 207 anos da Policia Civil em Santa Catarina.

O defensor público Hermes Henrique Braga representou a Defensoria Pública de Santa Catarina na solenidade. Ele também representou o defensor Rodrigo Saber, que no momento está em férias.

A sessão foi proposta pelos membros da Mesa Diretora, Everaldo Di Berti, Silvia Teresinha Kuhn, Carlos Grassi e Gilberto Pedro Berté.

No encontro foram feitas homenagens e a entrega de troféus e placas de reconhecimento ao policial civil destaque 2019 e aos amigos da instituição. A escolha dos homenageados foi feita por votação entre os policiais civis atuantes no Extremo-Oeste. Já os agraciados com o título amigo da Polícia Civil é uma forma de agradecimento aos trabalhos conjuntos realizados que transformam a sociedade proporcionando o aumento na sensação de segurança.

O evento contou com a participação de autoridades políticas, civis, militares, representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, da Polícia Civil, entre outras instituições.

Valquiria Guimarães

Defensoria Pública de Santa Catarina