InstagramFacebookTwitter

O Defensor Público-Geral da Defensoria Pública de Santa Catarina, João Joffily Coutinho, participa nessa segunda, dia 17, em Brasília, da XXXVIII Reunião do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais ( CONDEGE). A reunião, que aconteceu a partir das 9h na sede da Defensoria Pública do Distrito Federal, contou com a participação do Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre.

Em nome de todos os membros do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais, o presidente do CONDEGE, José Fabrício Lima Silva, saudou o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, agradecendo por sua participação. O presidente do Senado Federal  defendeu o fortalecimento da Defensoria Pública em defesa da democracia e dos direitos dos mais vulneráveis.

Alcolumbre ouviu e acompanhou as manifestações dos defensores públicos-gerais sobre as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) dos Fundos Públicos e da Reforma Administrativa. O parlamentar ressaltou a importância do serviço prestado pela Instituição e garantiu que as referidas propostas estão tramitando no Congresso sob um olhar cuidadoso, de modo que cada uma deverá ser analisada individualmente. “É uma satisfação estar aqui com vocês, que vivem no dia a dia com aqueles mais humildes que precisam recorrer à advocacia pública gratuita para garantir os seus direitos estabelecidos na Constituição, e o fazem também com o espírito de defensores destes mais esquecidos da sociedade, os mais carentes, que buscam na Defensoria o restabelecimento dos seus direitos. Tenham a convicção de que vocês têm um aliado que sabe das diferenças regionais que existem no contexto atual e que são de uma relevância fundamental para o desenvolvimento da defesa das garantias e da proteção dos que mais precisam. Eu compactuo positivamente no sentido de compreender o papel importante da Defensoria”, declarou o parlamentar, manifestando o seu apoio à instituição.

O Condege é uma associação civil de âmbito nacional que funciona como órgão  permanente de coordenação e articulação dos interesses das Defensorias  Públicas existentes no Brasil.

Valquiria Guimarães

Defensoria Pública de Santa Catarina