InstagramFacebookTwitter

Depois da decisão da Justiça de determinar que a prefeitura de Blumenau institua um plano de gestão para o combate ao coronavírus na cidade, representantes do Conselho Municipal de Saúde marcaram uma reunião com a Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina. Os defensores públicos Fernando Correa e Arthur Herman Calábria Lundgren de Albuquerquereceberam, na terça-feira, os conselheiros Mário Henrique Kato, Santusa Napoleão dos Santos e Sérgio Maurício Bernardo (que é coordenador geral do Sindicato Único dos trabalhadores do Serviço Público de Blumenau – Sintraseb).

Defensoria Púbica de Santa Catarina realiza reunião com representantes do Conselho Municipal de Saúde em Blumenau 4

Na reunião foram identificados novos fatos sobre as dificuldades que os profissionais de saúde estão enfrentando no combate ao vírus, sem a devida resposta do Município para a solução dos problemas.

O Conselho Municipal de Saúde é formado por representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), profissionais de saúde, governo e prestadores de serviços e atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde.